terça-feira, 11 de outubro de 2011

Barry Lyndon


Esse filme talvez seja o mais submestimado dos de Stanley Kubrick. É uma produção épica excelente, com uma atuação impecável de Ryan O'neal.

Mostra a vida de Redmond Barry na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença, na vida e na morte. Está entre os 100 melhores filmes da Time Magazine.  O filme conta a história de um irlandês que faz de tudo para crescer na vida e as filmagens seriam rodadas na própria Irlanda, o que não foi possível, pois Stanley havia entrado na lista de marcados para morrer do grupo terrorista IRA. Tenso.

O filme é totalmente cinematográfico. Lindo, cheio de quadros de plano aberto e atuações frias e um tanto realistas (bem no estilo Kubrick de ser). Vale a pena ver.

Um comentário:

  1. Oi Paulo tudo bom?
    Entao falando em IRLANDA E IRA.... que tal você falar ( se não já falou ) de um filme chamado ''TRAÍDOS PELO DESEJO", no original em inglês " THE CRYING GAME"?
    É um ótimo filme Inglês - Holandês (Europeu) dos anos 90, do diretor Neil Jordan... você já ouviu falar?
    Poxa eu adoro esse filme , muito mesmo.
    É um dos meus preferidos, ficando no meu TOP 5.
    Se ainda não assistiu, assista ( claro se quiser ) e quem sabe tu não faz uma RESENHA e fale sobre ele. Abraços. Gostei do teu blog. Achei por acaso procurando uma análise sobre o filme PLATA QUEMADA.

    ResponderExcluir