sábado, 14 de agosto de 2010

Jurassic Park III


Atenção: O filme é comentado do início ao fim, podendo conter spolier.

Filme estadunidense de 2001, é o primeiro da série dos dinossauros que não tem Steven Spielberg como diretor (estando apenas como produtor) e também não é usado o livro de Michael Crichton para a construção do filme. No World Stunt Awards, levou o Prêmio Bogey Award in Gold. Também levou o “melhor trabalho em água” pelo Bogey Awards e o Prêmio BMI Films Music. Hoje, o filme se encontra como a 119ª maior bilheteria de todos os tempos.

O filme volta acontecer na ilha Sorna, só que com o personagem principal do primeiro filme. O paleontólogo Alan Grant. Agora todos sabem da existência dos dinossauros na ilha e que é proibida a entrada de humanos lá. Alan agora é um palestrante pelo país afora e mentor de Billy, um jovem que cuida das descobertas de fosseis nos EUA. A Dra. Sattler (uma das protagonistas do primeiro filme) também aparece, só que dessa vez como mãe e esposa. Apesar do papel fundamental que ela tem na sobrevivência dos protagonistas desse filme, entende se que a aventura dela já acabou. É hora dela viver.

Grant é chamado para ser guia de um casal de aventureiros (Paul e Amanda Kirby) que gostaria de sobrevoar baixo a ilha de Sorna. Pelo dinheiro, ele aceita e leva Billy. Chegando à ilha, eles decidem pousar o avião (mesmo sob os protestos de Grant) e é nesse momento que tudo começa a dar errado. Os tripulantes do avião, mercenários contratados pelo casal, são devorados pelos dinossauros e a nave é estraçalhada. Depois, Grant descobre que na verdade, o casal veio atrás do filho (Erik) que havia se perdido na ilha há oito semanas. E, pelo visto, ainda teremos mais dinossauros pela frente.

No meio de muita ação, Grant encontra os laboratórios onde foram clonados os dinossauros e esbarra em Erik, estando com metade da missão concluída. Na luta pela sobrevivência, ele descobre também que Billy sabia da armação e que tinha ido à ilha para pegar os ovos de Velociraptors e vender (pagando assim, suas expedições por mais de dez anos). Nesse momento é perceptível o papel de Billy como John Hammond e Peter Ludlow. Mas o mesmo percebe seu erro e tenta revertê-lo. E consegue, provando seu valor. O filme termina com a Dra. Sattler enviando o exercito e a marinha para buscá-lo, depois de ter recebido uma ligação às custas de muito sangue de Alan Grant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário